Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

Canais

· Página Inicial

· Artigos

· Dicionário Bíblico

· Weblog

· Guia de Sites

· Livro de Visitas


Sobre o Site

· Cremos que...

· Nossa visão

· Desfrute!?


Etc

· Contate-nos

· Mapa do Site

Sobre o texto
Seção
Weblog

Publicado em
01-11-2009

Versão para Imprimir

Enviar por email

Comente!

Tudo tem seu tempo

"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1).

Conta-se a história de um soldado cuja ausência foi sentida no meio do alvoroço da batalha. Ninguém sabia o que havia acontecido com ele. Sabia-se apenas que ele não se encontrava em nenhuma das fileiras. Assim que uma oportunidade apareceu, um oficial saiu à sua procura e, para sua surpresa, descobriu que o soldado, durante a batalha, esteve se distraindo em um jardim florido. Quando lhe foi perguntado o que fazia naquele local, desculpou-se e espondeu: "Senhor, eu não estava fazendo nada de mal." Mas ele foi julgado, condenado e fuzilado!

Este é um triste mas verdadeiro retrato de muitos que gastam seu tempo de maneira vã e fútil, indiferentes à Deus e recusando-se a seguir os ensinos de Sua Palavra, não tendo nenhuma resposta melhor a dar do que: "Senhor, não estou fazendo nada de mal."

Qual tem sido o nosso compromisso com as coisas do Senhor? Até que ponto temos observado Sua Palavra e procurado viver de maneira a glorificar o Seu nome em cada uma de nossas atitudes? Compreendemos que precisamos ser sal para dar sabor ao mundo e luz para iluminar as trevas que se levantam por toda a parte ou julgamos que isso não é importante e que nada há de mal em nos "distrairmos" com os atrativos que o mundo enganador nos oferece?

É claro que precisamos de momentos de lazer e entretenimento, de passear com os nossos queridos e de descanso para restaurar nossas forças, mas, como bons soldados do Rei Jesus, devemos também estar preparados para servi-lo com grande determinação e alegria. E as bênçãos advindas do nosso trabalho para o Senhor produzem regozijo
ainda maior do que aquele experimentado em nossos momentos de diversão pessoal.

Você permanece firme nas fileiras do Senhor ou costuma se distrair "longe dele?"

(contribuição recebida por e-mail)

Versão para imprimir | Enviar por email | Comente!

Participe

Diga-nos o que você achou do Desfrute.net. Envie-nos o seu comentário ou sugestão!"


Leia com Oração

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

1Timóteo 2:2-4


Gostou do site?
Então recomende!
Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.