Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

Salvação

SOTERIA : libertação, salvação



A palavra de Deus é eterna. Uma vez que a tenhamos recebido, ela está garantida eternamente. Isso é provado por onze itens.



PELA VONTADE de DEUS




A salvação eterna de Deus é garantida pela vontade de Deus. Efésios 1:5 diz que fomos predestinados de acordo com a vontade de Deus, e João 6:39 diz-nos que a vontade do Pai é que não se perca nenhum dos que Ele deu ao Filho. Esta é a vontade Deus em relação a nossa salvação. A vontade de Deus é mais firme e sólida do que uma rocha. Embora céus e terra possam ser removidos, a vontade de Deus permanecerá para sempre. Ela não sobe e desce como um elevador.



PELA ELEIÇÃO e CHAMAMENTO de DEUS




A salvação de Deus é assegurada pela eleição e chamamento de Deus. Ele escolheu-nos, elegeu-nos, antes da fundação do mundo(Efésios 1:4). Não fomos nós que O escolhemos, mas foi Ele que nos escolheu (Jo15:16), e Sua eleição não é por nossas obras, mas por Aquele que chama (Rm9:11). Ele não apenas nos predestinou, mas também chamou-nos(Rm 8:30), não segundo as nossas obras, mas conforme a Sua própria predestinação(2Tm1:9). Seu chamamento é irrevogável. Ele nunca Se arrependerá, nem lamentará por nos haver chamado.

Sua eleição e chamamento não têm nada a ver com nossas obras; nossas obras não podem afetá-los, pois eles são imutáveis. Por que a eleição e o chamamento de Deus foram iniciados por Ele, não por nós, eles são a segurança da nossa salvação.



PELO AMOR e GRAÇA de DEUS




A salvação que recebemos de Deus é também garantida por Seu amor e graça. Não somos nós que O amamos, mas foi Ele quem nos amou e enviou o Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados(1Jo 4:10) Nada, seja o que for, poderá separar-nos do amor de Deus (Rm 8:38-39). Somos inconstantes, mas o amor de Deus é constante. Além do mais, Deus não nos salvou segundo as nossas obras, mas conforme a Sua graça que nos foi dada em Cristo antes dos tempos eternos(2Tm 1:9). Nossas obras freqüentemente falham, mas a graça de Deus nunca falha. Nossa salvação é garantida, não por nossas obras, mas pela graça prevalecente de Deus que procede do Seu amor imutável.



PELA JUSTIÇA de DEUS




A salvação eterna de Deus é assegurada pela justiça de Deus a qual é revelada pela fé(Rm1:16-17) . Para manifestação de Sua justiça, Deus deve justificar-nos, e Ele nos tem justificado a nós os que cremos no Senhor Jesus(Rm3:26). É o Deus justo que nos tem justificado (Rm8:33). Sua justiça é o fundamento do Seu trono (Sl 89:14). Seu trono está estabelecido para sempre e nada pode abalá-lo. Nossa salvação, que é garantida pela justiça de Deus, é tão inabalável quanto o trono de Deus.



PELA ALIANÇA de DEUS




Nossa salvação é garantida pela aliança de Deus. Deus salvou-nos pela Sua nova aliança(Hb 8;8-13). Está definitivamente convencionando que Ele escreveu a lei da vida dentro de nós e que Ele jamais Se lembrará de nossos pecados. Como o Deus fiel, Ele nunca quebrará Sua aliança(Sl 89:34).Não apenas Sua justiça, mas também Sua fidelidade O compromete .Assim, Sua aliança com Sua fidelidade é segurança para nossa salvação.



PELO PODER de DEUS




A segurança da salvação eterna de Deus é também pelo poder de Deus. O Senhor Jesus disse que Seu Pai é maior que tudo, e que ninguém pode arrebatar-nos da mão do Pai (Jo 10:29)

Deus o Pai é mais poderoso do que qualquer coisa. Ele tem um braço poderoso, e forte é Sua mão(Sl 89:13). Ninguém pode arrancar-nos de Sua mão.



PELA VIDA de DEUS




Nossa salvação é eternamente garantida pela vida de Deus.

O Senhor Jesus disse:?? Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, eternamente??(Jo 10:28).Você crê que a vida eterna pode ser retomada uma vez que tenha sido dada a nós? Dizer que podemos perder a salvação significa que a vida eterna que nos foi dada pode ser tomada de volta. Isto é completamente ilógico. Uma vez que tenhamos a vida eterna, jamais pereceremos.



PELO PRÓPRIO DEUS




Nossa salvação é garantida pelo próprio Deus. Deus nos escolheu, predestinou, chamou, justificou, purificou e salvou. Com Ele não há sombra de mudança (Tg 1:17). Ele é imutável(Ml 3:6).

Após fazer tanto por nós para sermos salvos, você acha que Deus mudaria nesta questão? A nossa condição ou situação afeta a natureza de Deus? muda os atos de Deus? Não, isto é impossível. Nossa salvação é garantida pelo Deus imutável.



PELA REDENÇÃO de CRISTO




Nossa salvação é assegurada pela redenção de Cristo. Cristo morreu por nós (Rm 8:34) e a redenção cumprida pela Sua morte e´ uma redenção eterna (Hb 9:12). Ofertando-Se uma única vez a Deus, Ele aperfeiçoou-nos para sempre(Hb 10:14), e Sua eterna redenção resultou em nossa eterna salvação (Hb 5:9). Portanto, ele pode salvar-nos totalmente, não apenas em extensão, mas também no tempo (Hb 7:25).



PELO PODER de DEUS




Nossa salvação eterna é também garantida pelo poder de Cristo. Em João 10:28 e 29 o Senhor assegura-nos de que não apenas a mão do Pai, mas também a Sua mão nos guardará de perecer. O Pai é forte, e Ele é poderoso. Ninguém poderá arrebatar-nos da mão do Pai, nem de Sua mão. Estamos garantidos por duas mãos divinas, a mão de amor do Pai e a mão de graça do Filho, ambas as quais são poderosas para guardar.



PELA PROMESSA de CRISTO




Finalmente nossa salvação é assegurada pela promessa de Cristo. O Senhor Jesus disse: ?? Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora??(Jo 6:37). Vemos aqui que o Senhor prometeu que nunca rejeitaria ou negaria qualquer um que viesse a Ele. Todos estes versículos são muito claros e definidos, fornecendo um fundamento sólido para a segurança da nossa salvação. Nada pode anular estes versículos evidentes. Portanto, todos os filhos de Deus podem ter a fé adequada para crer que Sua salvação é eterna.



Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.