Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

A Tiririca e o Negar da Vida da Alma

Temos ganhado a revelação do Senhor que o nosso alvo é sermos vencedores para entrarmos no reino e ganharmos o galardão. Esta é a nossa meta, o que buscamos na Vida da Igreja. O viver normal de igreja tem vários itens, dentre os quais podemos citar as reuniões, a pregação do evangelho, a palavra, os hinos, a oração, dentre outros. Porém, com certeza, o item mais importante da Vida de Igreja é o negar da vida da alma (Mateus 16:24-25; Mateus 10:38; 1Pedro 1:8,9). Este item nos qualifica e nos torna dignos de seguir e servir o Senhor. No entanto a vida da alma não pode ser negada de uma vez só, mas é necessário um negar diário, dia após dia. Lucas 9:23 diz: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me". Dia a dia.

Existe um tipo de erva daninha aqui na nossa região que é conhecida com o nome popular de "tiririca". É uma espécie de mato muito persistente, que você corta e ele nasce de novo pouco tempo depois. Corta e nasce, corta e nasce, corta e nasce. A nossa vida da alma é assim: negamos e ela aparece depois, negamos e ela aparece, negamos e ela aparece. É necessário um negar diário, senão a nossa alma se manifesta novamente. Um das maneiras que se usa para controlar a tiririca num determinado terreno é a criação de galinhas. Logo que a tiririca brota, as galinhas ciscam, bicam e comem. Se um brotinho nasceu, logo ele é comido. Assim devemos ser com nossa vida da alma. Assim que percebermos que há um pequeno broto de nós mesmos, de nossas preferências pessoais, de nossas manias, de nosso velho homem, imediatamente cortamos, negando a nossa vida da alma.

Graças ao Senhor que estamos sendo preparados para reinar com Ele! Amém.

Cuidado com a sua tiririca...


Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.