Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

Canais

· Página Inicial

· Artigos

· Dicionário Bíblico

· Weblog

· Guia de Sites

· Livro de Visitas


Sobre o Site

· Cremos que...

· Nossa visão

· Desfrute!?


Etc

· Contate-nos

· Mapa do Site

Sobre o texto
Seção
Dicionário Bíblico

Publicado em
20-10-2002

Versão para Imprimir

Enviar por email

Comente!

Graça

CHÁRIS (leia-se "cáris"): fundamentalmente graça é aquilo que dá alegria, prazer, desfrute ao possuidor, ouvinte ou receptor.

Segudo o Novo testamento, graça é aquilo que Deus é para nós, para o nosso desfrute (João 1:16-17; 2Co 12:9; 1Co 15:10). João 1:17 diz que a lei foi dada por intermédio de Moisés, mas a graça e a realidade vieram por meio de Jesus Cristo. Em 1Coríntios 15:10 Paulo diz que trabalhou mais que os outros apóstolos, todavia não ele, mas a graça de Deus que estava nele. Gálatas 2:20 diz: "Não mais eu, mas Cristo", e 1Coríntios 15:10 diz: "Não eu, mas a graça de Deus". Isso indica que graça é o próprio Cristo. Outras porções do Novo Testamento enfatizam a graça. Por exemplo, 2Coríntios 13:13 diz: "A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós". Além disso, Paulo inicia todas as suas epístolas com uma referência à graça, e tambpem as termina com uma palavra sobre a graça. Gálatas 6:18 diz: "A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito". 2Timóteo 4:22 diz: "O Senhor seja com o teu espírito. A graça seja convosco". Isso indica que graça é virtualmente igual a Cristo. Quando nós temos Cristo, temos a graça. Quando Cristo veio, a graça veio. Esta é a razão de João 1:17 dizer que a graça veio por intermédio de Jesus Cristo, indicando que a graça é algo parecido com uma pessoa. Ela é personificada. Esta personificação da graça é o próprio Deus.

Embora possa soar estranho a alguns ouvidos, esse é, na verdade, um fato. Quando Paulo disse: "Não eu, mas a graça de Deus comigo", para ele a graça era uma pessoa viva. Em Paulo, uma Pessoa tornou-se a própria graça a laborar. Portanto, graça é na verdade próprio Deus; é aquilo que Deus é para o nosso desfrute. Quando Deus é desfrutado por nós, isso é graça. Graça é o próprio Deus no Seu Filho Jesus Cristo sendo nossa porção, de tal maneira que possamos desfrutar tudo o que Ele é.

Fonte:
Jornal Árvore da Vida

Versão para imprimir | Enviar por email | Comente!

Participe

Diga-nos o que você achou do Desfrute.net. Envie-nos o seu comentário ou sugestão!"


Leia com Oração

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

1Timóteo 2:2-4


Gostou do site?
Então recomende!
Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.