Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

Canais

· Página Inicial

· Artigos

· Dicionário Bíblico

· Weblog

· Guia de Sites

· Livro de Visitas


Sobre o Site

· Cremos que...

· Nossa visão

· Desfrute!?


Etc

· Contate-nos

· Mapa do Site

Sobre o texto
Seção
Dicionário Bíblico

Publicado em
03-05-2003

Versão para Imprimir

Enviar por email

Comente!

Consertar

KATARTIZO: juntar totalmente, costurar, unir completamente, consertar.

Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os (Mt 4:21)

O ministério de João era consertar. Consertar implica algo que existiu por um período, foi danificado ou quebrado e que agora necessita de um conserto para restaurá-lo à sua condição inicial. A igreja existe desde o dia de pentecoste. Entretanto, não muito depois disso, ela foi danificada por muitos pensamentos, opiniões, filosofias, ensinamentos e doutrinas diferentes. Se ler o Novo Testamento e a história da igreja, você verá que muitos conceitos prejudiciais penetraram na igreja pelo judaísmo. Essas idéias danificaram a igreja primitiva. Além disso, ainda no século primeiro, o gnosticismo, uma mistura de filosofia grega, egípcia e babilônica, também penetrou na igreja, causando-lhe muito dano. Assim, a igreja primitiva foi danificada tantos pelos conceitos religiosos judaicos como pelas idéias filosóficas gregas, que juntos produziram inúmeras doutrinas e ensinamentos, e estragaram a igreja, fazendo "rombos" na rede espiritual.

O maior rombo na rede da igreja foi causado por alguns que se diziam cristãos, os quais não reconheciam que Cristo, o Filho de Deus, viera em carne. Esses foram chamados de anticristos pelo apóstolo João (1João 2:18,22). Assim, em 1João 4:1-3 é dito que podemos testar a genuinidade de um espírito perguntando-lhe se ele reconhece ou não que Cristo veio em carne, pois todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne, não procede de Deus. Além disso, em sua segunda epístola, João advertiu os crentes sobre o anticristo, uma pessoa que se diz cristã, mas não confessa que Jesus Cristo veio em carne (v.7). Os que pregam o cristianismo sem crer que Cristo era o Deus encarnado como homem, têm causado um grande rombo nessa rede. Assim, por Sua soberania, Deus preparou um ministério de consertar, para remendar todos os buracos. O ministério de João cumpriu essa tarefa, testificando que Cristo era o próprio Deus que se fez carne (Jo 1:1,14).

Fonte:
Jornal Árvore da Vida

Versão para imprimir | Enviar por email | Comente!

Participe

Diga-nos o que você achou do Desfrute.net. Envie-nos o seu comentário ou sugestão!"


Leia com Oração

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

1Timóteo 2:2-4


Gostou do site?
Então recomende!
Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.