Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

Canais

· Página Inicial

· Artigos

· Dicionário Bíblico

· Weblog

· Guia de Sites

· Livro de Visitas


Sobre o Site

· Cremos que...

· Nossa visão

· Desfrute!?


Etc

· Contate-nos

· Mapa do Site

Sobre o texto
Seção
Dicionário Bíblico

Publicado em
03-05-2003

Versão para Imprimir

Enviar por email

Comente!

Comunhão

KOINOMIA: (de koinoz - comum) ; partilhar em comum, comunhão de participação, comunhão.

Antes de definirmos a comunhão de vida, uma coisa deve ficar clara. A vida de Deus estava originalmente em Deus, e mais tarde entrou em nós que pertencemos a Ele. Esta vida de Deus que entrou em nós e´ então uma parte ou um todo? Nossa conclusão é que ela não é nem parte nem todo, mas está fluindo.

Tomemos como exemplo a eletricidade numa lâmpada. A eletricidade é parcial, ou é toda a eletricidade da caixa de força? A resposta é nem uma, nem outra, porque a mesma eletricidade que está na caixa de força, também está nas lâmpadas. Ela é uma corrente elétrica fluindo constantemente. Se a corrente parar, as lâmpadas não terão luz.

Tomemos outro exemplo: o sangue da minha mão, é sangue local ou é o sangue de todo o meu corpo? Se fosse sangue local, então não haveria comunicação; e se fosse o sangue de todo, também não haveria comunicação. Mas Ele é o sangue circulatório, a corrente sangüínea. É o sangue de todo corpo continuamente circulando e fluindo sem cessar. É um todo bem como uma parte, e é uma parte bem como um todo.

Assim também é a vida de Deus dentro de nós. Ela flui de Deus, e flui dentro de milhares de santos, incluindo-nos. Esta vida fluente vem de Deus; ela passa por Deus, e passa por milhares de santos, incluindo-nos. Assim, ela nos leva a ter comunhão com Deus e com milhares de santos.

A vida de Deus dentro de nós traz um fluir de vida e assim temos a comunhão de vida. Esta comunhão de vida nos capacita a estar em contato com Deus bem como milhares de santos. Portanto, o significado de comunhão de vida é a corrente de vida. Esta corrente de vida não está separada da vida; em vez disso, ela própria é a comunhão da corrente de vida. Esta comunhão da corrente vida requer que nós constantemente andemos e vivamos seguindo-a e que nos submetamos a ela. Sempre que não a seguimos ou que não nos submetamos a ela, ela para de fluir. Deste modo a comunhão entre nós e Deus é interrompida, e a comunhão entre nós e os santos também se vai.


Fonte:
Jornal Árvore da Vida

Versão para imprimir | Enviar por email | Comente!

Participe

Diga-nos o que você achou do Desfrute.net. Envie-nos o seu comentário ou sugestão!"


Leia com Oração

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

1Timóteo 2:2-4


Gostou do site?
Então recomende!
Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.