Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

Canais

· Página Inicial

· Artigos

· Dicionário Bíblico

· Weblog

· Guia de Sites

· Livro de Visitas


Sobre o Site

· Cremos que...

· Nossa visão

· Desfrute!?


Etc

· Contate-nos

· Mapa do Site

Sobre o texto
Seção
Dicionário Bíblico

Publicado em
26-11-2002

Versão para Imprimir

Enviar por email

Comente!

Propósito (eterno)

PRÓ (antes) + THESIS (pôr): uma disposição, pré-arranjo, predeterminação, propósito.

Efésios 3:11 diz: "Segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus nosso Senhor." O propósito eterno é o eterno plano de Deus feito na eternidade passada. Este é o propósito estabelecido por Deus na eternidade passada para a eternidade futura. Deus é um Deus de propósito. Antes da criação, antes da fundação do mundo, Ele fez um plano. Este plano é o propósito eterno.

Em Efésios 1:9, Paulo diz: "Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo" (VRC). Este versículo também fala do propósito de Deus, mas aqui Paulo usa a palavra propósito como um verbo em lugar de um substantivo. Um beneplácito (bom-prazer) de acordo com a vontade de Deus foi proposto por Deus Nele mesmo. Essa vontade que Ele propôs é um mistério. Isso estava oculto em Deus, não foi revelado aos santos no Valho Testamento. Em Efésios 1:11 Paulo também fala do propósito de Deus: "Nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as cousas conforme o conselho da sua vontade." O propósito de Deus nestes versículos referem-se ao que Deus planejou no início, na eternidade passada.

Fonte:
Jornal Árvore da Vida

Versão para imprimir | Enviar por email | Comente!

Participe

Diga-nos o que você achou do Desfrute.net. Envie-nos o seu comentário ou sugestão!"


Leia com Oração

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

1Timóteo 2:2-4


Gostou do site?
Então recomende!
Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.