Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

Canais

· Página Inicial

· Artigos

· Dicionário Bíblico

· Weblog

· Guia de Sites

· Livro de Visitas


Sobre o Site

· Cremos que...

· Nossa visão

· Desfrute!?


Etc

· Contate-nos

· Mapa do Site

Sobre o texto
Seção
Artigos

Publicado em
09-04-2005

Versão para Imprimir

Enviar por email

Comente!

FÉ - Ore pelo impossível!

"Espera em Deus, pois ainda o louvarei" (Salmo 42)

Quantas vezes nos encontramos em situações em que até mesmo orar a Deus se torna uma tarefa difícil? Parece que a nossa mente, alma e corpo se juntam em sinfonia para dizer a nós que não vale a pena buscar a presença de Deus, que tudo está acabado e que nada mais importa! Nestes momentos nós nos lembramos do Salmo 42 e que consolo traz aos nossos corações saber que não somos os únicos que vivem momentos difíceis na vida!

Em dias assim, precisamos travar um batalha dentro do nosso coração. Se por um lado, queremos desistir de todas as coisas e não temos forças para reagir, por outro lado, nós temos que esperar na esperança da intervenção de Deus, esperar aquele exato momento em que a sua mão forte e poderosa vem em nossa direção, trazendo o auxílio e abrigo que tanto precisamos.

Nestas horas temos que orar o impossível,orar contra a desesperança, orar mesmo que não se tem nenhuma vontade de fazer assim. Nós temos que crer que Deus não nos abandonou e jamais abandonará o seu povo naquele vale de sombra da morte. Outra atitude a desenvolver é a de rejeitar todos os "profetas da destruição". São pessoas que gostam de mostrar para nós o lado ruim da vida,de lembrar a nós que não vale a pena ser cristão.

Nestas horas, fique com o salmista que afirma que o Deus que ele crê é misericordioso e que no momento oportuno trará o livramento. Não blasfeme contra o Senhor nos momentos de crises. Não abandone a igreja e nem a companhia dos seus irmãos de fé. Espere em Deus, pois com certeza você ainda louvará o nome do Senhor e mais ainda: você sairá desta experiência com a vida mais amadurecida e mais confiante na graça de Deus. Lance sobre o Senhor toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vós (1 Pedro 5:7}

Invoque o Senhor e ore: "Senhor, quantas vezes temos medo e nos falta esperança para continuar vivendo. Pedimos-te que cuides de nós e perdoes os erros que temos cometido contra ti. Em Cristo Jesus. Amém."

Versão para imprimir | Enviar por email | Comente!

Participe

Diga-nos o que você achou do Desfrute.net. Envie-nos o seu comentário ou sugestão!"


Leia com Oração

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

1Timóteo 2:2-4


Gostou do site?
Então recomende!
Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.