Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

Canais

· Página Inicial

· Artigos

· Dicionário Bíblico

· Weblog

· Guia de Sites

· Livro de Visitas


Sobre o Site

· Cremos que...

· Nossa visão

· Desfrute!?


Etc

· Contate-nos

· Mapa do Site

Sobre o texto
Seção
Artigos

Publicado em
26-03-2005

Versão para Imprimir

Enviar por email

Comente!

Vida Eterna

Dia 10/01/2005. No saguão da repartição em que trabalho, a imagem da cruz. Quem será desta vez? Logo abaixo a comunicação do falecimento da servidora Angelisa. Com tristeza de quem perde uma boa colega, escutei meu pensamento: puxa, a Lisa faleceu. E agora, o que eu, portador da mensagem da salvação, devo fazer? Anunciá-la, concluí.

A imagem da cruz que vi no cartaz tem o significado para mim de que Jesus Cristo, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, para trazer VIDA ETERNA para os que nele crêem.

É verdade que a morte de tantos outros companheiros de trabalho tem nos deixado entristecidos. Lembro-me do Sidney, do Paulão, da Leila, da Aninha, do Ivan. A lista não pára de crescer. Ontem, todos estavam com saúde e alegres, hoje já não estão mais conosco.

Poderia minimizar o assunto e dizer isto é coisa da vida. Ou, como outros, estão em lugar melhor. Não vou repetir tais palavras. Preciso anunciar-lhes a necessidade de cada um de nós estarmos mais perto de Deus. Não quero ofender ninguém, mas transmitir esta mensagem é minha obrigação, diante de Deus.

Creio que a Bíblia é a palavra de Deus. No livro de João, capítulo 5:39 verificamos que Jesus Cristo recomenda-nos a estudar a palavra de Deus para conhecermos a seu respeito, de forma que possamos receber gratuitamente a VIDA ETERNA. É isto mesmo. Se você acha importante chegar-se perto de Deus, você deve primeiramente LER A BÍBLIA.

A morte física é uma terrível realidade. No livro de Hebreus, capítulo 9:27 verificamos que “Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto o juízo”. Todos morreremos um dia, uns jovens como a querida Lisa, outros com mais idade. Você está preparado para este dia?

Todos nós somos pecadores. Por mais legal que sejamos, solidários, caridosos, bondosos e até mesmo religiosos, a verdade é que todos nós necessitamos da graça de Deus. No livro de Apocalipse, capítulo 20:15 verificamos que: “Todo aquele que não foi achado no livro da vida foi lançado no lago de fogo”. Seria mais fácil acreditar que eu fui uma boa pessoa e mereço ir para o céu. A realidade, entretanto, é outra. Todos nós somos culpados e carecedores da graça de Deus. O que devo fazer para ter meu nome neste tal livro da vida?

A resposta está na Bíblia e você não precisa fazer nada, pois Deus já fez tudo para você.

A mensagem de VIDA ETERNA que a cruz transmite está escrita no livro de João, capítulo 3:16. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna”.

Crer em Jesus como salvador é o que você precisa para ter a vida eterna e ter seu nome escrito no livro da vida. O sacrifício foi efetuado por Jesus que morreu na cruz por meus pecados e pelos seus pecados. Você acredita nesta mensagem? No livro de João, capítulo 11:5 e 26 lemos a declaração de Jesus: ”Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim jamais morrerá”.

A verdade é que a mensagem da cruz modificou a minha vida e pode modificar a sua. Deus verdadeiramente faz milagres em nossas vidas. O momento de tristeza pela morte da Lisa pode se transformar em alegria pela sua salvação. Só depende de você.

A decisão de aceitar ao Senhor Jesus como SALVADOR e Senhor da sua vida deve ser pessoal. A ORAÇÃO é outro meio que você dispõe para chegar-se a Deus. Você e Deus, através de Jesus. Aceitar a Jesus como salvador é a decisão mais importante que podemos fazer neste mundo.

No livro de João, capítulo 14:6 lemos: “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”. NÃO EXISTE OUTRO CAMINHO.

Desejas chegar-se a Deus? Aceite Jesus Cristo como o seu salvador.

“ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE, E O MAIS ELE FARÁ”. (Salmos 37:5)

(contribuição recebida por e-mail).

Versão para imprimir | Enviar por email | Comente!

Participe

Diga-nos o que você achou do Desfrute.net. Envie-nos o seu comentário ou sugestão!"


Leia com Oração

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

1Timóteo 2:2-4


Gostou do site?
Então recomende!
Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.