Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

Canais

· Página Inicial

· Artigos

· Dicionário Bíblico

· Weblog

· Guia de Sites

· Livro de Visitas


Sobre o Site

· Cremos que...

· Nossa visão

· Desfrute!?


Etc

· Contate-nos

· Mapa do Site

Sobre o texto
Seção
Artigos

Publicado em
06-03-2005

Versão para Imprimir

Enviar por email

Comente!

Tudo Começa com o Senhor

"Pois tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível e invisível(...) todas as coisas começaram nele e nele encontram seu propósito." Colossenses 1:16

A procura pelo propósito(sentido) da vida tem intrigado as pessoas de todos os lugares do mundo. Certamente porque começamos pelo lado errado: NÓS MESMOS. As perguntas mais comuns: "O que eu deveria fazer com minha vida? Quais são os meus objetivos, minhas ambições e meus sonhos para o futuro?".

Sempre que concentrarmo-nos em nós mesmos jamais se desvendará o propósito de nossa vida. A Bíblia diz: "A vida de todas as criaturas está na mão de Deus; é ele quem mantém as pessoas com vida." Jó 12:10

O propósito de sua vida deve ser muito maior que sua realização pessoal, sua paz ou mesmo a felicidade, carreira, ambições, sonhos... Mas se você quiser saber porque foi colocado neste planeta, deverá começar com Deus. Pois nascemos de acordo com o propósito dele e somos chamados para cumpri-los. Nós não iremos descobrir o significado de nossa vida olhando dentro de nós mesmos. Somente o criador ou o manual do fabricante poderá mostrar a utilidade da criação.

Muitos de nós tentamos usar Deus para auto-realização, mas é o contrário. Viver é deixar Deus usá-lo para seus propósitos, e não você usar Deus para o que deseja. Livros de auto-ajuda normalmente propõem: "Dê importância aos seus sonhos. Defina metas, vá a luta, estabeleça objetivos, seja disciplinado". Estas recomendações não podem ser desprezadas, porém ser bem-sucedido e cumprir o propósito são coisas distintas. Nenhum livro de auto-ajuda pode revelar os pensamentos do homem, somente o Espírito. Posso ser um sucesso ao alcançar meus objetivos pessoais e falhar no propósito que Deus me criou.

Mas como descobrir o propósito para o qual você foi criado? O modo mais fácil de descobrir o propósito da invenção é perguntando ao inventor. Trata-se de revelação. Podemos voltar para o que Deus revelou sobre a vida em sua palavra (Gálatas 1:11). Para descobrir o propósito de sua vida, volte-se para a palavra e não para a sabedoria do mundo.

"É em Cristo que descobrimos quem somos, e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Deus (...) ele já tinha seus olhos sobre nós; já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele está elaborando para tudo e para todos." Efésios 1:11.

Este versículo é rico pois nos revela três descobertas:

1 - Você descobre a sua identidade e propósito através do relacionamento com Cristo;
2 - O propósito dEle para sua vida é anterior a sua concepção;
3 - O Senhor te planejou para a eternidade.

Versão para imprimir | Enviar por email | Comente!

Participe

Diga-nos o que você achou do Desfrute.net. Envie-nos o seu comentário ou sugestão!"


Leia com Oração

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

1Timóteo 2:2-4


Gostou do site?
Então recomende!
Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.