Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

Canais

· Página Inicial

· Artigos

· Dicionário Bíblico

· Weblog

· Guia de Sites

· Livro de Visitas


Sobre o Site

· Cremos que...

· Nossa visão

· Desfrute!?


Etc

· Contate-nos

· Mapa do Site

Sobre o texto
Seção
Artigos

Publicado em
07-09-2004

Versão para Imprimir

Enviar por email

Comente!

Um falso evangelho presente.

Existem vários "evangelhos" entre os cristãos, vários "falares" que se autodenonimam como sendo de Deus. Mas à luz do Evangelho de Cristo, vemos que muitos cristãos estão sendo enganados, fascinados por um "outro evangelho".

Na carta de Paulo aos Gálatas é-nos mostrado uma situação semelhante. Os crentes da galácia, haviam sido fascinados (e esta palavra no original significa enfeitiçados), por um outro evangelho que os desviava da verdade de Cristo (cf.Gl 1:6-7). Paulo chega a chamar de MALDITO todo aquele que pregasse um outro evangelho que fosse além do que ele tinha pregado (cf. Gl 8-9).

Temos visto uma linha que está corrente entre os filhos de Deus, que prega que um cristão não deve sofrer... que a vida do crente é uma vida de vitórias...

É verdade que os cristãos não devem sofrer, mesmo em sofrimento, pois a graça do Senhor nos basta (cf. 2Co 12:7-10). A vida de um filho de Deus é a vida não de um vencedor , mas de alguém que é mais do que vencedor, por meio de Jesus Cristo (cf. Rm 8:35-39).

Mas a questão é... Esta vida vitoriosa é nas questão financeira? São vitórias nas coisas deste século?

Quais dos apóstolos morreram ricos, abastados, numa vida longa e farta após terem crido? De fato, eles eram ricos na Paz de Cristo, abastados de alegria indizível e cheia de glória (1Pe 1:6-9) que os levava a cantar mesmo em cadeias (At 16:22-26). Viveram uma vida curta na carne, em meio a privações, mas alcançaram a coroa do prêmio da vocação a que foram chamados (Fp 3:12-15; 2Tm 4:6-8).

A carta aos Hebreus nos fala que Deus disciplina todo filho a quem recebe (Hb 12:5-13), pois Ele deseja nos aperfeiçoar e nos fazer santos como Ele é, e isto se dá através dos sofrimentos. "Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos." Hb 12:8. O apóstolo Pedro nos encoraja que nossos sofrimentos são breves e momentâneos, mas através deles somos purificados como o ouro que se purifica como fogo e no final tudo isto redundará em louvor, glória e honra!(1Pe 1:6-7).

Este Evangelho é que era pregado pelos discípulos de Jesus e continua sendo pregado até hoje. Outro evangelho diferente não vem do próprio Cristo, nem de Seus discípulos, mas de homens que apascentam a si mesmos.

Existem aqueles cristãos inclusive, que fascinados pela presente era se envolvem em política, alegando o desejo de melhorar o mundo.

Irmãos... Deus condenou este mundo ao fogo (cf. 2Pe 3:10-13), e é tolice tentar reformar o que Deus já condenou. Nossa função é fazer o possível para trazer o Reino de Deus à terra (Mt 6:10) e não tentar melhorar este reino que está cada vez mais degradado, já que pertence ao inimigo de Deus (cf. Lc 4:5-6).

Abramos nossos olhos, consultemos a unção interior (1Jo 2:27), e não nos apeguemos nas coisas desta vida, ou deste século, desta era maligna. Nos revistamos das armas da luz e busquemos sim a prosperidade no Reino dos Céus, pois é lá que está o nosso tesouro (Mt 6:19-21).

Versão para imprimir | Enviar por email | Comente!

Participe

Diga-nos o que você achou do Desfrute.net. Envie-nos o seu comentário ou sugestão!"


Leia com Oração

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

1Timóteo 2:2-4


Gostou do site?
Então recomende!
Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.