Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

Canais

· Página Inicial

· Artigos

· Dicionário Bíblico

· Weblog

· Guia de Sites

· Livro de Visitas


Sobre o Site

· Cremos que...

· Nossa visão

· Desfrute!?


Etc

· Contate-nos

· Mapa do Site

Sobre o texto
Seção
Artigos

Publicado em
08-12-2003

Versão para Imprimir

Enviar por email

Comente!

Marcados pelas provas

Há pouco tempo, na estação da seca, houve um incêndio que queimou toda a vegetação, típica do cerrado, atrás da indústria onde trabalho. O fogo queimou alto e deixou um quadro de desolação e cinzas, com todas as árvores mais próximas como que carbonizadas.

Agora, na estação das chuvas, toda a área queimada está verde novamente. Contrastando com a cor de carvão dos troncos das ávores, as extremidades de seu galhos exibem folhas tão verdes, que só se sabe que houve uma queimada devido a aparência dos troncos que ainda conservam as marcas. Entretanto, nem todas se recuperaram. Algumas árvores continuam mortas. Queimadas sem o menor sinal de vida. Talvez a explicação seja porque suas raízes não eram tão profundas.

Estava tendo comunhão com um irmão sobre isto e relacionamos com a nossa vida cristã. Por vezes, numa "estação de seca" espiritual, aparece uma "queimada". A tribulação é terrível e parece que não vamos resistir. Mas buscamos graça em nosso Senhor Jesus. Nossa aparência espiritual fica como morta. Mas lá dentro ainda há vida! Quando vem a "estação da chuva", verdejamos novamente e voltamos a dar frutos. É verdade que alguns irmãos às vezes não resistem e param de se reunir. O que define nossa condição é a profunidade de nossas raízes no Senhor. Se temos um viver oculto de buscar Sua presença, ou não.

Certamente teremos as marcas dos que passaram pelo fogo, mas como dizia Pedro:

"para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo;" 1Pe 1:7

Aleluia! Porque o resultado será louvor do Senhor! Sim! Ele nos louvará! Talvez Ele diga: " Servo bom! Quando você sofria, apesar de não me ver, Eu estava lá com você. Lembra como te confortei e pela fé você sentiu Minha presença?!"

Que todos possamos ter tais experiências! Hoje, é claro que podemos ser criticados, faz parte da prova; E talvez respondamos como Paulo:

"Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus." Gl 6:17

Versão para imprimir | Enviar por email | Comente!

Participe

Diga-nos o que você achou do Desfrute.net. Envie-nos o seu comentário ou sugestão!"


Leia com Oração

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

1Timóteo 2:2-4


Gostou do site?
Então recomende!
Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.