Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

Canais

· Página Inicial

· Artigos

· Dicionário Bíblico

· Weblog

· Guia de Sites

· Livro de Visitas


Sobre o Site

· Cremos que...

· Nossa visão

· Desfrute!?


Etc

· Contate-nos

· Mapa do Site

Sobre o texto
Seção
Artigos

Publicado em
10-05-2006

Versão para Imprimir

Enviar por email

Comente!

Sexo e Casamento

Hoje o sexo é incentivado em todas as áreas e meios de comunicação. Mesmo nas escolas, que tem por finalidade preparar o jovem para exercer a cidadania, têm ensinado os mesmos a praticarem “sexo seguro”, usando meios de prevenção.

Prega-se, no mundo, que sexo é bom e faz bem... e é verdade. Sexo é bom e faz bem, porém na esfera adequada do casamento. Esta esfera é agradável, honrosa e digna diante de Deus e dos homens.

Mas, o que é casamento? Pode se ter relações sexuais antes do casamento? Os jovens cristãos, pressionados pela massa do mundana, o curso deste mundo, sofrem muitas vezes por não saberem onde se colocarem nesta situação. Sexo, sem casamento está cada vez mais comum. Mas nem tudo que é comum, é normal. O normal são duas pessoas de sexos diferentes, se apaixonarem, desenvolverem o amor mútuo tendo a permissão dos pais, e se unirem através do casamento, diante dos homens e de Deus, se tornando uma só carne.

Vamos considerar a situação normal, de acordo com a Bíblia, a Palavra de Deus.

Em primeiro lugar o casamento tem dois momentos:

1º Quando é reconhecido pelos homens, através do contrato de união civil (certidão de casamento) que é necessário, visto que em Romanos 13, devemos estar sujeitos a toda forma de autoridade e leis.

2º Quando um homem e uma mulher se unem (sexualmente) eles se tornam uma só carne diante de Deus, e isto não pode ser separado.

”Por isso, deixa o homem pai e mãe e se UNE à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” Gn 2:24

O primeiro casamento na Bíblia foi o de Adão e Eva. Não houve cerimônia religiosa, tampouco contrato civil, visto não haver lei ainda. Mas indiscutivelmente eles se tornaram uma só carne, sendo assim casados, de acordo com Efésios 5:31 quando Paulo usa a passagem de Gênesis 2:24 para finalizar sua analogia do casamento (Ef 5:22-33).

Então de acordo com a Bíblia, a união de corpos, ou seja, a união sexual é o casamento. Uma vez que um casal se uniu sexualmente, diante de Deus eles são uma só carne e não se pode separar o que Deus uniu.

”De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” MT 19:6

Sem contrato civil não há casamento legal diante dos homens, mas para Deus, o casamento ocorre quando há união de corpos. É bom ficar claro.

Se nos unimos com outra pessoa além de nosso cônjuge, isto é adultério. E tais pessoas não têm herança em Deus

”Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas” 1Co 6:9

Tomemos como exemplo a Rúben, o primogênito de Jacó, que tinha por direito de nascença (a primogenitura) herdar todos os bens de seu pai. Mas por profanar o leito dele, perdeu seu direito a herança (Gn 49:3-4). Sexo, fora da esfera adequada reprova.

Mas o casamento é agradável a Deus que criou homem e mulher e os colocou num jardim, para serem felizes cumprindo o propósito eterno de Deus. E o Senhor ainda diz:

”Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.” Hb 13:4

Portanto, é do desejo do Senhor Deus que o homem se case, cresça, se multiplique! E para isto Ele preparou a esfera adequada, um jardim... o casamento.

Versão para imprimir | Enviar por email | Comente!

Participe

Diga-nos o que você achou do Desfrute.net. Envie-nos o seu comentário ou sugestão!"


Leia com Oração

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

1Timóteo 2:2-4


Gostou do site?
Então recomende!
Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.