Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

Canais

· Página Inicial

· Artigos

· Dicionário Bíblico

· Weblog

· Guia de Sites

· Livro de Visitas


Sobre o Site

· Cremos que...

· Nossa visão

· Desfrute!?


Etc

· Contate-nos

· Mapa do Site

Sobre o texto
Seção
Artigos

Publicado em
21-09-2003

Versão para Imprimir

Enviar por email

Comente!

No Senhor, nosso trabalho não é vão (2)

Quão desfrutável foi a Palavra nessa conferência de 2 Corintios em Sumaré. Estou muito grata ao Senhor pelo que Ele tem feito e pelo o que Ele é.

Hoje, para alegria nossa e do Senhor, tivemos a primeira reunião no estudo bíblico com a turma da noite em nossa cidade. Os alunos reuniram-se e pediram-me para também estudar a Biblia com eles, pois não podem durante o intervalo do almoço (confesso que é muito corrido, os meninos saem do refeitório para a sala e ficam de 12:20 às 13:30h, quando iniciam as aulas). São 22 alunos internos, dos quais 13 vieram. Começamos estudando a Bíblia e vi que muitos já conhecem algo, outros são irmãos que esfriaram e estavam aguardando por uma "injeção", enquanto outros não sabiam sequer abri-la. Um deles é (ou era) do Grupo Assembléia de Deus e toca violão muito bem. Ele quer ajudar a arrebanhar os outros. Foi muito rico, eles compartilharam e louvamos ao Senhor.

Um monte de rapagões cantando "Preciso de Ti". Perguntei-lhes se gostavam de forró e cantava-os, a maioria respondeu que sim, então disse-lhes que se cantam forró muito mais devem louvar ao Senhor, riram e aceitaram, foi desfrutável. Estamos precisando de Bíblias e muitas orações, pois o ônibus da escola voltou apenas comigo e não dá lucro para eles, então querem tirá-lo do turno da noite. A Escola Agotécnica Federal (EAF) dista 7 km de minha casa e não quero deixá-los sem tais reuniões, eles que tomaram a iniciativa, é uma oportunidade. A professora que me deixaria em casa disse que não esperaria mais, se o ônibus tivesse ido, teria que chamar moto-taxi ou pedir carona a algum aluno do curso da noite (o que não gostaria de fazer), sabemos de onde vem todos esses empecilhos, mas o que importa mesmo é que Cristo foi e sempre será engradecido por nós, Seu povo que O ama.

Ao término da reunião combinamos que eu deixarei algum material para que estudem esse final de semana. Começamos com o material para curso bíblico que os irmãos produziram chamado "ACHADOS EM CRISTO" lição 1 e deixarei com eles a Lição "A Bíblia" daqueles módulos de pregação do evangelho.

Saímos louvando ao Senhor com um hino que fala "o Espírito Santo se move em você até com gemidos inexpremíveis", um hino que estava relacionado com o que falamos na reunião:
Cristo veio para todos, sem acepção de pessoas. Isso os alegrou. Acredito que o Senhor veio para restaurar a fé dessas crianças, pois muitos já O conhecem, mas o ambiente é muito carregado e esfria-os.

Na turma da manhã já estamos na quinta lição, e Cristo tem tido tanta
misericórdia que não entendo, só posso desfrutar e aproveitar, só por amor de Seu Nome mesmo, porque por mim, não andaria. Os meninos já invocaram, creram no Senhor, conhecem as três partes do homem (corpo, alma e espirito) e aprenderam a procurar os versículos na Bíblia. Como isso tem-me salvado! Há uma menina católica que participa das reuniões e leva o que aprendeu para seu grupo de crisma. Na última reunião de terça-feira um deles perguntou-me como se livrar dos pecados (naquela hora senti o mover do Senhor, pois falavamos sobre a queda do homem) parei de ler as lições e falei-lhes sobre como o pecado entrara no homem, sobre o cordeiro que morria pelos pecados e sobre Nosso Cordeiro (Jesus Cristo), Sua crucificação. Foi tão bom, não estava esperando por esta pergunta, uma vez que teremos uma
lição sobre isto, mas Jesus quis falar naquele momento. Encorajei-os a buscarem experiências de consagração com Deus e depois teremos comunhão sobre esse assunto na próxima reunião.

Orem por nós, para que Cristo revele-Se a eles como Vida.

EXPERIÊNCIA DE UM ALUNO: Dois jovens vinham para a reunião à noite e um deles falou que iria jantar, então o outro (que participara do curso bíblico durante o dia) falou "Amigo, nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus viverá o homem", o que achei mais rico foi que ele compartilhou para a turma quando falamos que Cristo fala a nós! Encaixou direitinho!

Na próxima semana haverá exposição de literatura da Editora Árvore da Vida em uma escola e neste sábado e domingo haverá também exposição na Denominação "Segunda Batista" aqui da nossa cidade. O pastor desse grupo insistiu muito que eu participasse nesses dias pois haverá muitas pessoas, haja vista que ocorrerão reuniões de evangelização. Trataram-me muito bem e perguntaram sobre a Igreja, falei-hes e ele disse-me: "então você é a Igreja de Deus aqui". Eu falei que apenas eu estava aqui e não haviam outras pessoas dando esse testemunho da unidade da igreja, então ele enfatizou, "você está aqui, então a Igreja chegou aqui". Foi tão firme em seu falar que só pude dizer "Amém".

Espero ainda cantar aqui nessa cidade: "No universo um só Corpo há, na terra em nós vem se expressar, nesta cidade todos o verão, o Corpo é um, ó que Visão", mas acima de tudo seja feita a vontade do Senhor, Sua benção e Seu suprimento tem sido abundante.

Jesus é o Senhor!


Versão para imprimir | Enviar por email | Comente!

Participe

Diga-nos o que você achou do Desfrute.net. Envie-nos o seu comentário ou sugestão!"


Leia com Oração

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

1Timóteo 2:2-4


Gostou do site?
Então recomende!
Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.