Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

Canais

· Página Inicial

· Artigos

· Dicionário Bíblico

· Weblog

· Guia de Sites

· Livro de Visitas


Sobre o Site

· Cremos que...

· Nossa visão

· Desfrute!?


Etc

· Contate-nos

· Mapa do Site

Sobre o texto
Seção
Artigos

Publicado em
14-09-2003

Versão para Imprimir

Enviar por email

Comente!

No Senhor, nosso trabalho não é vão

Olá, queridos irmãos!

"Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão de vossa esperança que há em vós" (1 Pe 3:15).

Louvado seja o Senhor, temos uma esperança que é o nosso Jesus! A esperança de nossa Gloria!

Amados, para honra e glória do Nome do Senhor a palestra na Escola
Agrotécnica Federal no estado do Maranhão! Vocês não imaginam o tamanho da alegria em nossos corações, quantas experiências! Como Jesus nos mostra a realidade das coisas. Pude perceber quão pequena sou e preciso do Corpo, da Comunhão. O que seria de mim sem a ajuda dos irmãos?

Tentarei ser breve.

1 - No sábado fui acometida de uma terrível gripe e quase não conseguia falar

2 - Desde o inicio da semana o irmão que seria o preletor apresentou problemas na voz, uma rouquidão inexplicável. Comunicou que se não pudesse vir um irmão substituto viria, mas que este também estava doente.

3 - Intensificamos a divulgação nas salas de aula (três turnos), convites personalizados, cartazes com o convite em tamanho grande e outro com a programação para o dia da "Interação entre a escola e a comunidade".

4 - A diretora "sugeriu" que convidássemos as autoridades da cidade, foram enviados convites às escolas, secretarias de educação e agricultura, hospitais, mercados e outros.

5 - O preço da passagem do ônibus foi baixada para que os convidados da cidade pudessem vir, uma vez que a EAF localiza-se na zona rural (de R$ 1,40 para R$ 1,00 ida e vinda).

6 - Os irmãos que ministrariam a palestra ficaram de confirmar tudo na quinta a noite, ligando para a casa onde moro. Chegando lá fui avisada que o fio do telefone havia sido arrancado e ninguém soube explicar. Após o sexto orelhão visitado, encontrei um que funcionasse e consegui comunicar-me com eles, só a graça! Neste momento vi como as situações vão além do que nossa visão humana pode alcançar. Como senti falta de vocês fisicamente comigo!

7 - Na sexta o irmão que substituiria o preletor confirmou que não poderia vir e o palestrante, quase sem voz sustentou o encargo, oculto no Senhor.

8 - Eles chegaram na cidade antes do que pensávamos, como não conseguiram comunicar-se comigo procuraram a EAF, acreditam que disseram-lhes não conhecer? Toda a cidade conhece onde ficam nossas instalações. Depois de muito rodar passaram pelo nosso carro e corremos atrás deles. Parecia coisas de filme. Almoçamos com a diretora e um casal de professores. Tivemos muita comunhão e a Vida de Ressurreição continuou a guardar-nos.

9 - Antes de voltar para a aula, fomos acomodá-los e, confesso aos irmãos, quão bom e agradável é vivermos unidos. Queridos irmãos, não permitam-se afastar da Comunhão com o Corpo, apascentem-se. Em poucos instantes pudemos orar os três, pude ouvir os irmãos confirmarem minhas orações e confirmar a deles. Ouvir os Améns. Parece besteira, mas como estava sedenta de vocês comigo, fisicamente. Nunca quero esquecer tais momentos, preciso valorizar cada dia mais a Vida da Igreja. Preciso ter cada dia mais experiências que apurem minha fé, fortaleçam-me diante de Nosso Pai, e encorajem-me a consagrar-me a Ele.

10 - Curiosidade: Nunca o ônibus da escola atrasou na saída. Neste dia, imaginem? Atrasou.

11 - Fui em casa, peguei o restante das coisas e fomos juntos à Escola. Já estava tudo pronto desde a tarde. As caixas ajustadas, essas coisas que o Serviço de Música faz, mesmo assim o microfone de lapela do irmão não foi regulado levando o irmão a ser restringido usando o microfone sem fio.

12 - O derramar de Jesus foi maravilhoso, o tema sugestivo da palestra "O Sentido da Vida" criou bastante perguntas entre eles.

13 - Os três alunos que estão lendo literatura não participaram, mas o 1º contato confirmou o estudo bíblico. Peço-lhes que orem por ele, pois são muitos problemas que tentam prender-lhe, e por ser só e cuidar de duas sobrinhas pequenas está sem tempo para nada.

14 - Pessoas invocaram o Senhor e houve o sorteio de literatura, os irmãos de uma cidade próxima não puderam vir, então a exposição de livros ficou para depois. Ainda foi apresentado o Entendendo a Bíblia na escola e distribuímos produtos da escola como amostra grátis (doces).

15 - Saímos muito gratos ao Senhor, Seu sacrifício santo e agradável foi pregado, a diretoria ficou muito feliz, até mesmo os da oposição (já que estamos em período de eleição na escola).

Curiosidade: os professores queriam ganhar livros também, então abrimos o sorteio para eles e os funcionários. Um professor muito legal que trata a todas as pessoas por igual e é espírita praticante, de repente chegou na palestra com mais 4 convidados. Foi surpreendente para mim e a irmã esposa do palestrante. Como não estava inscrito no sorteio, escrevi seu nome. Irmãos, acreditem , o único livro "O Sentido da Vida" que havia para sorteio foi para nas mãos dele! Todos os outros professores queriam, mas louvado seja o Senhor, era a única pessoa que eu pensava que não viria. Na segunda-feira, ao chegar, ele disse-me que o livro é ótimo e por intermédio de sua recomendação, outros três professores já encomendaram-me, e ele mesmo pediu mais cinco outros livros.

16 - Os livros que não vieram na literatura foram supridos de tal forma que só em Cristo. Foi a multiplicação dos livros. Todos saíram satisfeitos.
Estão esperando outra palestra para, no máximo, em 45 dias durante o dia e na cidade. Preciso de mais comunhão com vocês.

17 - Nesta semana começaremos o Estudo Bíblico.

18 - Passei o final de semana em Teresina/PI com os santos e, louvado seja o Senhor, houve um batismo. Depois almoçamos juntos.

Perdoem-me por esse e-mail tão delongado, precisava contar a todos o que vossas orações ajudaram a realizar. Creio no poder da oração dos justos, muito obrigada em nome de Codó, do irmão que ministrou a palestra e sua esposa, e principalmente em Nome de Nosso Jesus Cristo!

Continuem firmes nos propósitos do Senhor! Não desistam de edificar, por mais difícil que pareça, as portas do Hades jamais prevalecerão contra a igreja, vejam bem é contra a igreja, não eu ou você. Somos um e Jesus é o nosso Cabeça. As universidades precisam de vocês
e muitos jovens sedentos por Cristo estão escondidos, confiemos no Senhor.

Por favor, orem pelas pessoas que ouviram tal Falar.

"PORTANTO, MEUS AMADOS IRMAOS, PERMANECEI FIRMES, INABALAVEIS E SEMPRE ABUNDANTES NA OBRA DO SENHOR, SABENDO QUE, NO SENHOR, NOSSO TRABALHO NÃO É VÃO" (1 Corintios 15:58).

Amos vocês,
Em Cristo.

Versão para imprimir | Enviar por email | Comente!

Participe

Diga-nos o que você achou do Desfrute.net. Envie-nos o seu comentário ou sugestão!"


Leia com Oração

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

1Timóteo 2:2-4


Gostou do site?
Então recomende!
Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.