Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

Canais

· Página Inicial

· Artigos

· Dicionário Bíblico

· Weblog

· Guia de Sites

· Livro de Visitas


Sobre o Site

· Cremos que...

· Nossa visão

· Desfrute!?


Etc

· Contate-nos

· Mapa do Site

Sobre o texto
Seção
Artigos

Publicado em
23-05-2003

Versão para Imprimir

Enviar por email

Comente!

Sendo Introduzidos na Comunhão do Filho de Deus

Corinto era uma igreja com vários problemas. Por isso, Paulo escreveu aos santos ali visando conduzi-los de volta à normalidade. Ao examinar a carta aos coríntios, vemos vários princípios espirituais que podem nos ajudar a lidar com os problemas na igreja.

Logo no versículo 2, vemos que esta carta é dirigida aos que invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Este é um princípio importante. Invocar o nome do Senhor [em todo lugar] é uma característica da igreja. Quando Paulo perseguia os crentes, ele procurava aqueles que invocavam o nome do Senhor.

Além disso, invocar é salvação para nós. Não apenas a salvação inicial, mas por invocar o nome do Senhor nos aproximamos Dele, entramos no espírito, temos comunhão com Ele, tomando parte em tudo o que Ele é, tem e fez. Que riqueza! Quando O invocamos, Cristo é nosso! Dessa forma, Ele se torna nosso Senhor, e somos santificados em Cristo Jesus (v. 2).

Portanto, invocar o nome do Senhor é um excelente caminho para sermos levados ao espírito. Paulo foi alguém que perseguia os que invocavam o nome do Senhor, mas depois de ser salvo ele mesmo passou a praticar. Ele foi batizado invocando o nome do Senhor e em suas epístolas ele menciona várias vezes o invocar.

Em 1 Coríntios, vemos que a maneira de lidar com os problemas na igreja não é através de aconselhamento nem por meio de autoridade humana. A preocupação do apóstolo era levar os irmãos a desfrutar Cristo, porque problemas na igreja são resolvidos ao desfrutamos Cristo. Quando estamos verdadeiramente na comunhão do Filho de Deus, todas as dificuldades desaparecem.

Precisamos mais da realidade de clamar o nome do Senhor, para sermos introduzidos Nele e estarmos na comunhão do Filho de Deus. Dessa maneira, somos guardados na igreja e prosseguimos crescendo de vida.

Versão para imprimir | Enviar por email | Comente!

Participe

Diga-nos o que você achou do Desfrute.net. Envie-nos o seu comentário ou sugestão!"


Leia com Oração

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

1Timóteo 2:2-4


Gostou do site?
Então recomende!
Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.