Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

Canais

· Página Inicial

· Artigos

· Dicionário Bíblico

· Weblog

· Guia de Sites

· Livro de Visitas


Sobre o Site

· Cremos que...

· Nossa visão

· Desfrute!?


Etc

· Contate-nos

· Mapa do Site

Sobre o texto
Seção
Artigos

Publicado em
18-09-2002

Versão para Imprimir

Enviar por email

Comente!

Graça ou Mérito?

Embora creia que realmente tenhamos que avançar na visão e experiência de Cristo em relação aos santos do passado, fiquei tocado com o tipo de falar de Madame Guyon em sua autobiografia. Sem dúvida, à luz da revelação da economia de Deus, podemos ganhar muito encorajamento em ver quanto esses irmãos, os quais não tinham tanto quanto temos hoje, desfrutaram o Senhor. Segue uma tradução livre de um pequeno trecho do primeiro capítulo dessa autobiografia, no qual ela, depois de citar as palavras de Jesus que os doentes são os que precisam de médico e que o Senhor veio para salvar as ovelhas perdidas da casa de Israel, expõe a diferença entre o justo aos próprios olhos e aquele que realmente crê que aquilo que recebeu do Senhor veio por intermédio da Sua graça.

"Ó Tu, Fonte de Amor! Tu, de fato, pareces tão ciumento da salvação que comprastes, que, realmente, preferes o pecador ao justo! O pobre pecador contempla a si mesmo, miserável e vil, de tal forma que é constrangido a detestar a si mesmo, e considerar seu estado tão horrível, que se lança em desespero para os braços de seu Salvador e mergulha para dentro da fonte da cura, saindo "branco como a lã". Então, perplexo, revendo o seu estado desordenado, transborda de amor por Ele que, sendo o único que tem o poder, teve também a compaixão de salva-lo – o excesso do seu amor é proporcional à enormidade dos seus crimes e a plenitude da sua gratidão, à extensão do débito cancelado. O justo aos próprios olhos, confiando nas muitas obras que ele imagina ter realizado, parece possuir a salvação em suas próprias mãos, considerando os Céus como uma justa recompensa aos seus méritos. No amargor do seu zelo, exclama contra todos os pecadores e representa os portões da misericórdia como trancados contra eles, e o Céu como um lugar ao qual eles não podem ter nenhum direito. Que necessidade tem o justo aos próprios olhos de um Salvador? Eles já estão encarregados com o fardo dos próprios méritos. Ó, quanto tempo eles carregam a carga da lisonja, enquanto os pecadores, despojados de tudo, voam rapidamente com as asas da fé e amor para os braços do seu Salvador, que graciosamente outorga sobre eles aquilo que gratuitamente prometeu!"

Versão para imprimir | Enviar por email | Comente!

Participe

Diga-nos o que você achou do Desfrute.net. Envie-nos o seu comentário ou sugestão!"


Leia com Oração

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

1Timóteo 2:2-4


Gostou do site?
Então recomende!
Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.