Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

Canais

· Página Inicial

· Artigos

· Dicionário Bíblico

· Weblog

· Guia de Sites

· Livro de Visitas


Sobre o Site

· Cremos que...

· Nossa visão

· Desfrute!?


Etc

· Contate-nos

· Mapa do Site

Sobre o texto
Seção
Artigos

Publicado em
01-02-2003

Versão para Imprimir

Enviar por email

Comente!

Descendência

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." - Pv 22:6

Benjamin Warfield (professor da Universidade de Princeton - USA) e Richard Dugdale (sociólogo) pesquisaram, por volta de 1.880, a vida de duas pessoas contemporâneas. Uma era Jonathan Edwards, um estudioso da Bíblia e mensageiro da Palavra de Deus. A outra era Max Jukes, um ateu que frequentemente atacava as pregações de Edwards. Edwards aprendeu muito com o avô principalmente a importância de trabalhar duro e estudar bastante. Ainda bem novo, aprendeu a escrever. Seu pai lhe ensinou o latim e outros idiomas como grego e hebraico. Aos seis anos de idade ele já conseguia conjugar os verbos em latim. Edwards cresceu, formou-se, casou e teve onze filhos. Contudo, em nenhuma área ele foi mais bem sucedido do que em seu papel de pai. E o principal legado que deixou a seus filhos foram os princípios cristãos. Jukes viveu uma vida ímpia, casou-se com uma jovem ímpia, e também deixou um legado para seus descendentes. Eis o resultado da pesquisa:

Descendência de Edwards: 3 se tornaram reitores de universidades, 3 senadores, 30 juizes, 100 advogados, 60 médicos, 65 professores universitários, 75 oficiais do exército, 100 missionários, 60 escritores, 1 vice-­presidente da república, 80 altos fúncionários públicos, 250 formados em universidades, entre eles governadores de Estados e diplomatas.

Descendência de Jukes: 310 morreram como indigentes, 150 foram criminosos, sendo 78 assassinos, 100 eram alcoólatras e mais da metade das mulheres eram prostitutas.

"Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos. A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos." - Sl 112:1-2

Versão para imprimir | Enviar por email | Comente!

Participe

Diga-nos o que você achou do Desfrute.net. Envie-nos o seu comentário ou sugestão!"


Leia com Oração

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

1Timóteo 2:2-4


Gostou do site?
Então recomende!
Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.