Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

Canais

· Página Inicial

· Artigos

· Dicionário Bíblico

· Weblog

· Guia de Sites

· Livro de Visitas


Sobre o Site

· Cremos que...

· Nossa visão

· Desfrute!?


Etc

· Contate-nos

· Mapa do Site

Sobre o texto
Seção
Artigos

Publicado em
25-08-2002

Versão para Imprimir

Enviar por email

Comente!

Magnificar Cristo

"Segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes, como sempre, também agora, Cristo será engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte" (Filipenses 1:20)



Cristo é grande e sem limitação. Ele é todo-extensivo e suas dimensões são maiores que as do universo – a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade. Ele é imensurável. Cristo a tudo enche em todas as coisas. Contudo, na visão da guarda real romana de César Nero, o praetorium, esse Cristo era tão pequeno, Jesus era insignificante, tão ínfimo. Um dia, porém, veio para o meio desses homens um prisioneiro. No corpo dessa pessoa, Jesus Cristo era magnificado, engrandecido e mostrado ser sem limitação. Esse era Paulo preso em Roma.



Nos sofrimentos de Paulo, Cristo era mostrado grande e sem limitação. Ele aprendeu a lição não somente de como suportar sofrimentos, mas de como permitir que cada situação se tornasse uma oportunidade para Cristo ser magnificado e expresso. Paulo magnificava Cristo naquela prisão em Roma não apenas por pregar, mas por viver Cristo. Cristo era vivido de Paulo e para Paulo o viver era Cristo.



Hoje a situação é a mesma. Na visão das pessoas do nosso trabalho ou escola, Cristo é muito pequeno, de pouca importância, de baixo valor. Mas nós estamos lá! Que nosso viver seja tal que magnifique, enalteça, exalte, engrandeça Cristo e o mostre como sem limitação. Pelo viver de Paulo, alguns da casa de César, do praetorium, foram ganhos, como é indicado pelo penúltimo versículo de Filipenses, "Todos os santos vos saúdam, especialmente os da casa de César". Se vivermos Cristo, alguns ao nosso redor serão capturados pelo Senhor.

Versão para imprimir | Enviar por email | Comente!

Participe

Diga-nos o que você achou do Desfrute.net. Envie-nos o seu comentário ou sugestão!"


Leia com Oração

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

1Timóteo 2:2-4


Gostou do site?
Então recomende!
Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.