Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

Canais

· Página Inicial

· Artigos

· Dicionário Bíblico

· Weblog

· Guia de Sites

· Livro de Visitas


Sobre o Site

· Cremos que...

· Nossa visão

· Desfrute!?


Etc

· Contate-nos

· Mapa do Site

Sobre o texto
Seção
Artigos

Publicado em
10-02-2010

Versão para Imprimir

Enviar por email

Comente!

Qual é o melhor emprego para um cristão?

“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?” - Mateus 6:25-26

Buscar sustento financeiro para dar uma vida digna e adequada a nossa família faz parte da vontade de Deus. Precisamos do trabalho, do emprego e das atividades na sociedade humana para obtermos tal sustento (Gn 3:19; Mt 10:10; Lc 10:7; At 18:3), para ofertarmos ao Senhor e sermos um com a obra de expansão do Seu reino na terra.

No entanto, alguns princípios espirituais precisam ser observados para isto, onde gostaríamos de destacar dois deles:

1) O trabalho deve envolver atividades adequadas diante de Deus e licitas diante das leis dos homens (Mt 7:23, Tt 2:14; Rm 1:29, Rm 13:1-7);
2) O trabalho não pode ocupar o lugar de Deus e usurpar o nosso tempo e serviço ao Senhor (Sl 90:12-19; Jo 6:27; Ef 5:16).

Atividades inadequadas diante de Deus são aquelas que estão envolvidas com o pecado e iniqüidades. Por exemplo, não nos parece adequado um cristão trabalhar numa atividade que envolva a distribuição de drogas ou substâncias que levam ao vicio, ou então numa loja de imagens de idolatria.

Atividades ilícitas diante dos homens são aquelas que não estão legalmente constituídas, ou que não pagam os tributos devidos, ou que a sociedade não aceita, ou aquelas consideradas criminosas. Por exemplo podemos citar a importação ilegal de produtos (contrabando), as entidades envolvidas com o crime organizado, etc.

Atividades que usurpam o tempo do homem no serviço ao Senhor são aqueles que impedem que sirvamos a Ele, ou que sistematicamente não permitam estejamos nas reuniões, ou que ocupem todo o nosso tempo, ou que tomem conta de toda a nossa mente. Por exemplo, um trabalho que não permita estar em nenhuma das reuniões normais da igreja, ou que sistematicamente façam sair das reuniões ou ocupando a mente durante o tempo em que estamos com os irmãos.

Também existem determinadas atividades que enfatizam demasiadamente o homem, o poder da sua alma e acenam com a possibilidade de ser possível o homem se desenvolver na carreira por si mesmo, ou seja, sem depender do Senhor. “Você pode!”, “você consegue!”, “use sua força interior!”, “pensamento positivo!” são expressões típicas usadas em organizações com esta linha de pensamento. Todo cuidado também devemos ter com situações onde há grandes pressões por metas, com incentivo a competição predatória ou mesmo ênfase a busca por melhorias incessantes com destaque a itens relativos a inveja, cobiça e supervalorização das riquezas materiais.

Antes de tomar qualquer decisão na escolha do seu emprego ou da sua atividade econômica, exercite o seu espírito e busque luz do Senhor para direcionar as suas decisões.

Jesus é o Senhor!

Versão para imprimir | Enviar por email | Comente!

Participe

Diga-nos o que você achou do Desfrute.net. Envie-nos o seu comentário ou sugestão!"


Leia com Oração

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

1Timóteo 2:2-4


Gostou do site?
Então recomende!
Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.