Desfrute.net - A Palavra de Deus como nosso alimento diário Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade - 1 Timóteo 2:3-4

Canais

· Página Inicial

· Artigos

· Dicionário Bíblico

· Weblog

· Guia de Sites

· Livro de Visitas


Sobre o Site

· Cremos que...

· Nossa visão

· Desfrute!?


Etc

· Contate-nos

· Mapa do Site

Sobre o texto
Seção
Artigos

Publicado em
23-09-2006

Versão para Imprimir

Enviar por email

Comente!

A Unção do Espírito

Muitas vezes não temos um pleno entendimento do que seja a Unção do Espírito e muito menos como usá-la. Vez por outra lemos 1 João 2:27 "Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou".

Nas nossas reunião de Grupo Familiar de Cuidado Mútuo (GFCM) temos desfrutado do livro "O Viver dos Filhos de Deus" (Dong Yu Lan - Editora Árvore da Vida). Um trecho deste livro, das páginas 77 a 79, nos esclare e dá direção em relação a unção. Vejam:

"Somos um com Cristo, o Ungido, e temos em nosso interior a unção, que nos ensina a respeito de todas as coisas (2Co 1:21; 1Jo 2:27). Digamos que um dia, ao contar uma mentira, a unção pára de agir em você. Quando ela pára, você sente. É como uma máquina que, por não estar bem lubrificada, faz barulho. Quem possui carro sabe que é preciso verificar o nível e efetuar a troca de óleo periodicamente. Certa vez, tive uma experiência quando dirigia meu carro: de repente senti que o motor estava meio emperrado e comecei a ouvir um barulho. Eu não dei a devida atenção ao barulho e continuei dirigindo. De repente o carro parou totalmente. Eu não entendia nada de motor. Pedi a um mecânico que desse uma olhada e ele falou: “O óleo do motor secou. Não há mais óleo. O motor "fundiu”. Eu devia ter dado mais atenção ao ruido do motor.

Da mesma forma temos de prestar atenção quando há o menor “ruído” em nosso interior. Talvez esse ruído diga: “Oh! você disse algo errado”. Nessa hora, você sente falta dc paz e alegria interior. A unção parou de se mover em seu interior. Quando isso ocorrer, você tem de se dar conta de que algo está errado. Você tem de se voltar ao espírito e dizer: “Ó Senhor, por que a unção parou dc se mover?”, e não pensar: “Que coisa estranha! a unção parou de se mover?!” Você também não deve sair logo por aí para perguntar a um irmão esperando que ele ibe diga o que você fez. O melhor é voltar-se a unção interior e perguntar ao Senhor. Pratique isso sem medo.

A unção com a qual Deus nos ungiu foi colocada em nosso espírito. A partir do espírito ela se expande para a nossa alma. Numa situação normal, ela sempre se move em nós e nos unge; desse modo podemos trabalhar e servir a Deus em normalidade. Ela é como o óleo lubrificante do motor que o faz trabalhar melhor. Quando falta óleo, o motor sofre atrito e é danificado, e, por fim, pode até fundir. Do mesmo modo, se a unção pára de ungir, isto é, se o Espírito todo-inclusivo de Deus pára de agir em nós, nosso serviço ao Senhor é danificado. O Senhor já habita em nós como Espírito da realidade. O Espírito no nosso interior é a unção. Quando fazemos as coisas corretamente, Ele sempre se move. Mas se fizermos algo errado, a unçao ja nao se move, começa a haver ruídos dando-nos uma sensação de mal-estar. Isso é uma advertência, um alarme, como a luz do óleo no painel do carro. Se não dermos atenção para isso, nosso “motor” espiritual pode “fundir”.

Em tudo o que você fizer, vá adiande, continue, se a unção se mover confirmando o que você faz. Se você começar a fazer algo de um determinado jeito e a unção parar de se mover, é melhor você parar também. Esse é o ensinamento da unção. A paz que você sente no seu interior deve ser o “termômetro”. “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos” (Cl 3:15). Portanto, é a alegria que você sente interiormente que deve guiá-lo.

Quando você faz coisas para as quais não haja um sim ou um não definido, ou para aquelas que são ora de um modo, ora de outro modo, ora desse jeito, ora daquele jeito, se você for sensível à direção da unção, ela o avisará: “Você falou errado, você saiu da unidade, saiu do espírito”. Deus é fiel, Ele jamais muda. O que Ele prometeu, Ele faz. Você fala algo e depois não pratica o que falou, a unção pára de se mover. Então você perde a paz, perde a alegria. Nesse momento, volte-se imediatamente ao Senhor para ser iluminado. Diga: “Ó Senhor, onde eu errei?” O Espírito falará a você e você poderá arrepender-se. Então, graças ao Senhor, a alegria voltará, a paz voltará e a unção irá mover-se outra vez. Isso é algo verdadeiro, real e todos os filhos de Deus têm de ter esse sentimento, essa sensação, porque todos temos a unção."

Que o Senhor nos dê pleno entendimento da unção e que ela se torne algo prático e real em tudo que fizermos! Amém!

Versão para imprimir | Enviar por email | Comente!

Participe

Diga-nos o que você achou do Desfrute.net. Envie-nos o seu comentário ou sugestão!"


Leia com Oração

Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

1Timóteo 2:2-4


Gostou do site?
Então recomende!
Todos os direitos reservados.
Para reproduzir conteúdo deste site no todo ou em parte, entre em contato.